Robôs Gigantes: Prosthesis, um robô analógico!

Para você que sempre torceu pelas hora de ver lutas de robôs gigantes, estamos agora um passo mais próximos deste futuro virar uma realidade.





Depois do anúncio de uma empresa Sul Koreana de que estariam desenvolvendo um robô gigante (O Method-1), agora é a vez dos Canadenses de anunciarem sua versão da corrida pela construção do robô gigante! O Prosthesis tem 3.200 kg e 4.2 metros de altura, construido de forma tubular e com espaço para acomodar um .. piloto?

O Exoesqueleto promete amplificar a força do operador de 60 a 100x, além de, quando operado por um usuário treinado, poderá atingir até 30km/h.




O Projeto promete usar mecanismos elétrico-hidráulicos com uso exclusivo de baterias para mante-lo em operação.



Outro detalhe interessante do projeto é que ele promete ser 100% analógico, sem a ajuda de computadores para auxiliar na sua operação, o que significa que irá contar apenas com a perícia do operador (piloto?) e nada mais, uma abordagem diferenciada e que de fato simplifica muito o projeto!

Esperemos agora até alguém ver o potencial destas belezinhas na construção civil ou na movimentação de carga, e torcer para nenhum militar doido descobrir ele, seria tenso um destes andando na rua com uma metralhadora montada :O 


SHARE

About Autor

    Blogger Comment
    Facebook Comment